Abdominoplastia
Poços de Caldas

O que é a Abdominoplastia
Poços de Caldas?

A Abdominoplastia Poços de Caldas deve ser feita por um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Também conhecida como “cirurgia de contorno abdominal”, esta cirurgia plástica é realizada para remover o excesso de pele e gordura na região do abdômen, além de restaurar a firmeza dos músculos abdominais enfraquecidos.

Este procedimento é frequentemente procurado por pessoas que enfrentam dificuldades em eliminar o excesso de tecido adiposo e flacidez abdominal, resultantes de mudanças significativas de peso, gravidez, envelhecimento ou fatores genéticos.

Abdominoplastia em Poços de Caldas

Indicações da Abdominoplastia
Poços de Caldas

As principais indicações para a abdominoplastia incluem:

  • Excesso de Pele Abdominal: Pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso, seja através de dieta, exercícios ou cirurgia bariátrica, geralmente ficam com excesso de pele na região abdominal, o que pode ser corrigido com a cirurgia;
  • Diástase dos Músculos Abdominais: Em alguns casos, a parede muscular abdominal pode se afastar, criando uma condição conhecida como diástase, que resulta em uma aparência protrusa e flácida do abdômen. A abdominoplastia pode corrigir essa separação dos músculos;
  • Flacidez Muscular: O enfraquecimento dos músculos abdominais pode ocorrer devido a gestações múltiplas ou ao processo natural de envelhecimento. A cirurgia ajuda a tensionar os músculos, melhorando a aparência geral do abdômen;
  • Incapacidade de Alcançar Resultados com Dieta e Exercícios: Algumas pessoas podem se esforçar para atingir suas metas estéticas através de mudanças de estilo de vida e atividades físicas, tornando a abdominoplastia uma opção para alcançar a aparência desejada;
  • Autoestima e Bem-Estar: A melhora na aparência do abdômen após a cirurgia pode ter um impacto positivo na autoestima e na confiança dos pacientes, proporcionando maior satisfação pessoal.

Esta cirurgia plástica não é recomendada quando o objetivo principal for a perda de peso, pois a Abdominoplastia apresenta melhores resultados em pacientes com o peso adequado.

É essencial que os pacientes compreendam os riscos e benefícios envolvidos na abdominoplastia e busquem a orientação de um cirurgião plástico qualificado para determinar se são candidatos adequados ao procedimento.

Em alguns casos, outras opções menos invasivas, como a lipoaspiração, podem ser mais indicadas.

Pós-operatório da Abdominoplastia
Poços de Caldas

O pós-operatório da Abdominoplastia Poços de Caldas é acompanhado de dreno abdominal que permanecerá nos 3 primeiros dias. As dores serão atenuadas com uso de analgésicos e anti-inflamatórios comuns.

Atividades físicas leves, como caminhadas, poderão ser praticadas após 45 dias. No entanto as atividades que demandam esforço abdominal poderão ser praticadas somente após o terceiro mês da cirurgia.

Deve-se fazer uso de cinta modeladora entre 60 e 90 dias. Em alguns casos poderá ocorrer a redução de sensibilidade na região próxima à cicatriz, que é normalizada nos primeiros meses. A fim de obter melhores resultados e cicatrização clara é muito importante evitar a exposição ao sol nos primeiros seis meses.

Resultados da Abdominoplastia
Poços de Caldas

Após Abdominoplastia Poços de Caldas o inchaço diminuirá gradualmente com passar dos dias e nos três primeiros meses pelo menos 80% será reabsorvido.

É necessário afastamento do trabalho por 30 dias para profissões que não demandam esforço abdominal. Para profissões que demandam esforço abdominal o afastamento deverá ser de 90 dias.

O resultado definitivo é atingido entre o terceiro e sexto mês de cirurgia.

Agende sua consulta para Abdominoplastia Poços de Caldas, e faça uma avaliação.

plugins premium WordPress

Fale com nosso
atendimento!