Abandone: 4 hábitos que envelhecem sua pele

Cirurgia Plástica em Poços de Caldas - Abandone 7 Hábidos Que Envelhecem Sua Pele

Tópicos

O assunto é sério. Algumas dicas podem parecer clichês, mas algumas pessoas não tem noção do quanto certos hábitos podem acelerar o envelhecimento da pele do rosto. Claro que envelhecer é um processo natural pelo qual todos iremos passar, mas tenho certeza que você não quer acelerar o aparecimento das rugas.

Descubra 4 hábitos que contribuem para a aceleração do envelhecimento da sua pele. Pequenas mudanças, grandes resultados:

Fumo/Bebidas/Drogas

Esses três são verdadeiros vilões da pele, pois suas toxinas, principalmente quando acumuladas nas nossas células, aceleram a produção de radicais livres no nosso corpo – substâncias ligadas a processos degenerativos do organismo e que estimulam o envelhecimento generalizado das células (inclusive da nossa pele).

Dormir mal

Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são “calmantes” e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.

Exposição ao sol

O sol tem seus benefícios, entre eles o de estimular a produção de vitamina D no organismo –que ajuda na absorção do cálcio pelos nossos ossos. O que não pode acontecer é a exposição excessiva, fora dos horários ideais e sem proteção contra os raios UVA e UVB (ultravioleta tipo a e tipob). Mesmo que você ache que se expor ao sol é apenas ir à praia, saiba que ele entra na janela do seu quarto (eles também atravessam cortinas finas), do carro (a menos que tenha fumê especialmente tratado) ou em algum outro momento do dia. Proteja-se sempre, com pelo menos FPS 50 no rosto e 30 no corpo, quando for à praia e no dia a dia do trabalho use pelo menos o fator 30 no rosto – mas não esqueça que seus braços e mãos também ficam expostos diariamente.

Má alimentação

Você é o que você come. Fique atenta quanto à alimentação tanto quanto é atenta a produtos rejuvenescedores de pele. O combustível do nosso corpo é o alimento e comidas muito gordurosas ou com muitos conservantes acelerar no processo de envelhecimento. Evite refrigerantes, enlatados, embutidos e outros alimentos industrializados. Procure ingerir frutas e outros alimentos orgânicos e saudáveis. Muitos alimentos naturais ajudam a produzir colágeno e elastina (como as proteínas, folhas e frutas cítricas), ajudando a dar mais firmeza à pele – algumas vitaminas presentes neles são essenciais para a pele, entre elas a A, C, D, E, selênio e zinco, entre outras.

Que tal começar agora mesmo?

Faça um teste de 30 dias, mude todos os hábitos ruins para sua pele, reduza todos os alimentos industrializados, gordurosos, consuma mais frutas e verduras e tome muita água. Você perceberá que sua pele ficará muito mais bonita, rejuvenescida e saudável, além de diminuir os ponteirinhos na balança.

Gostou? Compartilhe!
plugins premium WordPress

Fale com nosso
atendimento!