Ginecomastia
em Poços de Caldas

O que é a Ginecomastia
em Poços de Caldas?

A Ginecomastia em Poços de Caldas deve ser feita por um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Trata-se de um excesso de volume mamário em homens, pode ser uni ou bilateral, geralmente composta de gordura e glândula e as vezes também com excesso de pele. Na maioria dos casos a Ginecomastia é motivada por desequilíbrio hormonal, mas também pode ser pelo uso de esteroides e muito raramente quando unilateral deve-se descartar a possibilidade de câncer de mama.

Ginecomastia Poços de Caldas

Indicações da Ginecomastia
em Poços de Caldas

A cirurgia plástica de Ginecomastia em Poços de Caldas é indicada nos casos em que houver incômodo e ou baixa estima por parte do paciente, isto ocorre comumente na adolescência quando o paciente se sente constrangido ao retirar a camisa, ou quando o diagnóstico não foi conclusivo a fim de obter material para biópsia.

Pós-operatório da Ginecomastia
em Poços de Caldas

No pós-operatório da Ginecomastia em Poços de Caldas o paciente deve permanecer com faixa compressora apropriada, dependendo do tamanho da mama será usado dreno por no máximo 1 semana. A dor pode ser facilmente aliviada com uso de medicação oral. Em alguns casos é indicado drenagem linfática pós-operatória para auxiliar na redução do edema e equimose (manchas roxas).

Resultados da Ginecomastia
em Poços de Caldas

Quando não há necessidade da redução de pele a cicatriz limita-se a parte inferior da aréola e na maioria dos casos se torna imperceptível desde que obedecida as recomendações do cirurgião e que o paciente não tenha tendência a queloide (cicatrizes abauladas).

Após à primeira semana o paciente pode retornar as suas atividades normais, com 1 mês de cirurgia o edema e manchas roxas já estão melhores, com 2 a 3 meses pode voltar a fazer exercício físico intenso se desejar e com 6 meses já pode expor a cicatriz ao sol.

Se o paciente continuar exposto ao desequilíbrio hormonal que causou a Ginecomastia ela pode voltar total ou parcialmente, por exemplo com o uso de esteroides.

Agende sua consulta para Ginecomastia em Poços de Caldas, e faça uma avaliação.

plugins premium WordPress

Fale com nosso
atendimento!