Vai Consultar? O que Perguntar a um Cirurgião Plástico?

Cirurgia Plástica em Poços de Caldas - O que perguntar ao Cirurgião Plástico na Consulta

Tópicos

Após tomar a decisão de fazer uma cirurgia plástica é muito comum chegar na hora da consulta com o cirurgião plástico e esquecer tudo que você gostaria de perguntar. Esses são itens que você não pode esquecer!
Esse post irá ajudar quem já deu os primeiros passos para fazer uma cirurgia plástica e não quer ficar com dúvidas na hora da consulta com o cirurgião plástico.

Uma cirurgia plástica irá ajudar a resolver o meu problema?

Essa pergunta é fundamental. Os melhores cirurgiões plásticos sempre levarão em conta tanto os aspectos físicos quanto os psicológicos que levaram um paciente a consulta. A cirurgia plástica é uma especialidade que possuí técnica para corrigir diversos tipos de defeitos físicos, mas sempre buscando trazer benefícios psicológicos como, alívio da dor e desconforto emocionais que eles podem causar, e melhora da auto estima dos pacientes.

Em que local é feita a cirurgia?

Antes de dar os próximos passos para a sua cirurgia plástica verifique a segurança e qualidade do local onde será realizada. Como assim? Geralmente os grandes hospitais oferecem as melhores condições para realizar cirurgias seguindo protocolos especiais de segurança do paciente em cirurgia plástica. Tenha muito cuidado com clínicas de cirurgia plástica que não oferecem condições adequadas. Os grandes hospitais ainda são os locais mais seguros para fazer cirurgia plástica.

Quais cuidados de segurança são tomados?

A segurança do paciente deve sempre ser prioridade. Quando for escolher o seu cirurgião plástico tenha certeza que ele prezará sempre pelas opções mais seguras para o seu caso. Pergunte sobre as medidas para evitar infecções, trombose venosa, embolia pulmonar, complicações cirúrgicas, etc. Uma boa consulta médica deverá incluir uma história médica e um exame físico detalhado.

Quais os riscos da cirurgia?

Toda cirurgia oferece riscos. A boa notícia é que esses sempre podem ser minimizados quando se seguem todas as precauções possíveis. Pergunte e esclareça todas as dúvidas sobre os riscos do procedimento que você busca realizar.

Quais as credenciais do médico?

Muitos pacientes sentem-se constrangidos em perguntar as qualificações do seus médicos. Para se tornar cirurgião plástico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica todos os médicos percorrem um árduo caminho de cursos, treinamento e especializações. Um cirurgião qualificado terá prazer em lhe contar a sua trajetória e credenciais.

Como será a anestesia?

Todo mundo tem medo e dúvidas sobre anestesia. A melhor anestesia é aquela que oferece menor riscos e menos durante e depois a cirurgia. Tenha certeza de tirar todas as suas dúvidas.

O que devo fazer após a consulta com o cirurgião plástico? Que passos tomar?

É importante que você saiba quais passos tomar após a consulta.Pergunte ao seu médico quais os próximos passos… Após a primeira consulta ele geralmente irá pedir alguns exames ou, caso não seja necessário já irá lhe passar as opções para agendar a sua plástica.

Como é a recuperação do procedimento?

Essa informação é importante para você planejar a sua vida no pós-operatório da cirurgia plástica.

Gostou? Compartilhe!
plugins premium WordPress

Fale com nosso
atendimento!