Mastopexia
em Poços de Caldas
O que é Mastopexia
em Poços de Caldas?
A Mastopexia em Poços de Caldas deve ser feita por um cirurgião plástico especialista e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esta cirurgia visa reposicionar a mama, elevar a aréola, melhorar o contorno e retirar o excesso de pele deixando a mama mais bonita em forma e volume.
Indicações da Mastopexia
em Poços de Caldas
A Mastopexia é indicada quando a paciente está insatisfeita com qualquer das características das mamas motivadas por:
- Perda de peso;
- “Efeito sanfona” – engorda/emagrece;
- Gestações;
- E o próprio efeito natural do envelhecimento, a mama torna-se flácida, caída, sem volume adequado gerando constrangimento principalmente frente ao seu parceiro.
Nesses casos a cirurgia plástica para levantar as mamas poderá trazer de volta a auto-confiança e até melhorar a vida sexual da paciente, pois a mama é muito importante na definição de feminilidade.
Pós-operatório da Mastopexia
em Poços de Caldas
Normalmente a mastopexia é um procedimento que não causa muita dor, sendo aliviada com uso de analgésicos simples. Porém é fundamental que, como na cirurgia de aumento das mamas, a paciente tenha o cuidado de não elevar os braços acima da cabeça, dormir de barriga para cima, uso de sutiã apropriado e repouso de atividades com os braços por período de 2 a 3 meses para obtenção do resultado desejado.
É muito importante também que após a cirurgia a paciente mantenha uma dieta saudável, somada a atividade física e manutenção do peso corporal. Não é bom emagrecer e nem engordar após a cirurgia. Se o seu desejo é ser mais magra, emagreça antes da cirurgia, pois a perda de peso comprometerá grandemente o resultado a médio e longo prazo.
Resultados da Mastopexia
em Poços de Caldas
No primeiro momento as mamas ficam com formato diferente do ideal. Após cerca de 6 meses é que o resultado final pode ser visto: mamas firmes, bonitas e com forma harmônica.
Cicatrizes na mama serão permanentes, mas necessárias para remover o excesso de pele. Na maioria dos casos elas ficam róseas e aos poucos vão ficando da cor da pele desde que a paciente não se exponha ao sol por no mínimo 6 meses, caso contrário a cicatriz poderá ficar mais escura que o tom da pele e portanto mais visível.
Cuidados especiais devem ser tomados também com pacientes com tendência a quelóide (cicatrizes elevadas e largas) que são geneticamente determinadas, mas que podem ser minimizadas com alguns cuidados específicos e infiltrações posteriores.
Agende sua consulta para Mastopexia em Poços de Caldas, e faça uma avaliação.