Perca o medo da anestesia

Cirurgia Plástica em Poços de Caldas - Perca o Medo da Anestesia

Tópicos

Medo de anestesia?

O medo da anestesia é um temor comum entre os pacientes que procuram cirurgias plásticas, e muitas vezes é expresso de forma clara para os cirurgiões. Esse medo pode ser atribuído, em parte, a relatos antigos de complicações relacionadas à anestesia, que hoje em dia são raras. Além disso, a figura do anestesista pode parecer misteriosa para muitos pacientes, já que eles são responsáveis por induzir e controlar a inconsciência durante o procedimento cirúrgico.

Quem é o anestesista?

O anestesista é o profissional responsável por controlar a dor do paciente durante o procedimento cirúrgico e garantir a estabilidade dele. Ele atua como o clínico geral do centro cirúrgico, e em caso de complicações, está preparado para realizar procedimentos de salvamento e reanimação.

Esse profissional possui vasto conhecimento em farmacologia, que é a ciência responsável por estudar a ação e a dinâmica dos medicamentos. Antes da cirurgia, o anestesista chega à sala para preparar seu material e diluir as medicações necessárias. Ele permanece ao lado do paciente durante todo o procedimento, desde antes até depois da cirurgia, para prestar assistência e garantir a segurança do paciente.

O anestesista é responsável por auxiliar o cirurgião em casos de emergência, mesmo que esteja do lado de fora do campo operatório. Ele está disponível para ajudar o paciente em qualquer momento, mesmo que este esteja inconsciente.

Em resumo, o anestesista é um profissional essencial para a realização de procedimentos cirúrgicos seguros e confortáveis para o paciente. Ele possui conhecimento em farmacologia, é preparado para lidar com possíveis complicações e está disponível para prestar assistência durante todo o procedimento.

O que faz o anestesista?

Quando o paciente chega ao centro cirúrgico, o anestesista já está lá vestido com sua roupa cirúrgica própria. O paciente é então monitorado quanto aos seus sinais vitais, com a utilização de um aparelho de pressão arterial, eletrodos para monitorar os batimentos cardíacos e um oxímetro de pulso que é colocado em um dos dedos da mão.

O anestesista punciona uma veia periférica para a instalação de um soro e, através deste, são administradas as medicações necessárias para a anestesia e cirurgia. O anestesista permanece atento durante todo o procedimento para realizar ajustes na medicação, se necessário, e garantir que o paciente esteja sempre estável e confortável.

Se você ainda tem dúvidas entre em contato conosco para agendar uma consulta e explorar suas opções. Estamos aqui para ajudá-la a alcançar seus objetivos com segurança e confiança.

Conhece alguém pensando em fazer plástica? Compartilhe esse artigo.

Gostou? Compartilhe!
plugins premium WordPress

Fale com nosso
atendimento!